Deputado Franzé atua para fortalecer políticas públicas para pessoas com deficiência

 Deputado Franzé atua para fortalecer políticas públicas para pessoas com deficiência

 

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta quinta-feira (21), programação alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado na mesma data. A proposta foi apresentada pelo presidente do Legislativo, deputado estadual Franzé Silva (PT).

“O Piauí é referência na inclusão da pessoa com deficiência. Mas precisamos avançar no fortalecimento das políticas públicas de inclusão, melhorando a acessibilidade urbana, garantindo transporte eficiente, acesso ao mercado de trabalho”, pontua Franzé.

O presidente da Associação dos Surdos de Teresina, Marcos Patrício, observa que “a luta pela inclusão sempre teve barreiras, mas essas barreiras são vencidas quando nos unimos para defender todas as pessoas com deficiência”.

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, afirma que “é um momento para analisar o que avançamos e o que precisamos avançar. Temos que fortalecer e ampliar as ações que já existem, para melhorar a vida das pessoas com deficiência”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.