Simone Pereira será homenageada com nome no estatuto da obesidade do Ceará

 Simone Pereira será homenageada com nome no estatuto da obesidade do Ceará

A deputada Simone Pereira (MDB ) falou durante a sessão plenária na manhã desta segunda -feira (2), na Assembleia Legislativa do Piauí sobre sua ida à cidade de Fortaleza onde participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Durante a audiência foi discutido o do Projeto de Lei 791/2023, que institui a Lei de Simone Pereira, estabelecendo o Estatuto da Pessoa com Obesidade no âmbito do Estado do Ceará. O requerimento é de autoria da deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD-CE), autora do Projeto de Lei. E que se inspirou no Estatuto da Pessoa com Obesidade do Piauí, de autoria da deputada Simone Pereira.

Foi muito importante essa audiência pública na Assembleia do Ceará. Houve uma troca de conhecimento e experiências entre todos os presentes. Cada ue de garantia de direitos na implantação do estatuto no Piauí e tenho certeza que esse debate contribui para a tramitação do Projeto de Lei no Ceará na especialidade ou setor ou com vivência pessoal contribuiu para o debate. Saímos fortalecidos para debater com a rede de proteção “, disse Simone.

A parlamentar em seu discurso disse que recebeu a visita da deputada Gabriella Aguiar há cerca de dois meses atrás.“ Ela tomou conhecimento da nossa Lei do Estatuto da Pessoa com Obesidade e levou para o estado do Ceará, onde inspirada na nossa lei , ela deu entrada neste projeto também naquele estado. Tivemos uma audiência pública que foi promovida pelos Direitos humanos daquela Assembleia e foi um momento muito rico onde a gente discutiu com vários cirurgiões bariátricos, nutricionistas, com o Conselho Regional de Medicina, psicólogos, educadores físicos, várias categorias envolvidas dentro desse processo de proteção e garantia da pessoa com obesidade”, ressaltou.

Simone Pereira finalizou seu discurso dizendo que foi um momento de construção e compartilha essa homenagem com o estado do Piauí. “ Não só pra mim enquanto parlamentar, mas pra essa Casa de receber do estado do Ceará ,a homenagem onde a Lei da Pessoa com obesidade se chamará Lei Simone Pereira. É um ganho para nosso estado, somos pioneiros e isso engrandece o nosso estado”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.