Sarah Menezes estimular adesão de adolescentes ao esporte

 Sarah Menezes estimular adesão de adolescentes ao esporte

A judoca piauiense e campeã olímpica brasileira, Sarah Menezes ministrou palestra  nessa quarta-feira (04), para os alunos do Centro Estadual de Tempo Integral Padre Joaquim Nonato Gomes, localizado na zona sul de Teresina. Sarah falou sobre suas experiências de vida, como os estudos e o esporte transformaram sua história.

A atleta piauiense é referência para o país, com uma grande história de superação e perseverança no esporte, tem motivado milhares de estudantes da rede pública de ensino a conquistar seus sonhos, conciliando o esporte com os estudos.

“Estou ministrando palestras nas escolas públicas estaduais e estão sendo momentos muito motivacionais para a rotina dos estudantes, tanto educacional, quanto no dia a dia. Eu busco incentivar ao máximo a respeito da escola em termos de melhorarem suas notas e os resultados no Saeb, ter uma excelente profissão no futuro e conciliar tudo isso com uma vida melhor, aprendendo a se comunicar, a interpretar e ter um futuro brilhante. As minhas palestras vêm para mostrar o que eu passei e a transformação que eu tive”, afirma Sarah Menezes.

A palestra, denominada “Bora Papear com Sarah Menezes”, faz parte do Projeto Estudar Pode Ser Leve, ação idealizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o objetivo de estimular a adesão dos adolescentes ao esporte com base na história de vida da judoca. Na ocasião, os estudantes também têm a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas, além de tirar fotos e conseguir autógrafos com a campeã olímpica.

Para a estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, Paula Cavalcante, a emoção de presenciar uma palestra com uma atleta de sua grande admiração foi uma experiência única e especial. “Essa experiência foi incrível para mim porque o meu sonho era conhecer a Sarah. Eu fiquei muito feliz com sua presença aqui na minha escola, pois jamais imaginei que teríamos essa oportunidade especial”, conta a aluna.

“Está sendo uma experiência muito legal participar dessa palestra. A Sarah é uma grande referência no esporte e pode influenciar muitas pessoas a seguirem os seus sonhos. Foi um momento muito especial poder conhecê-la”, relatou a estudante Maria Francisca.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, reforça a importância da ação para os estudantes. “Com essa ação esperamos fomentar cada vez mais o esporte dentro das nossas escolas, com os nossos alunos. Não só com a promoção de aulas mais atrativas, trazendo um maior engajamento no processo de ensino e aprendizagem, mas também com a descoberta de novos talentos no esporte, fazendo com que os nossos jovens sejam os protagonistas de suas histórias”, finalizou o secretário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.