Estudantes podem recarregar o cartão Mais Fácil Estudantil no aplicativo Parada Online

 Estudantes podem recarregar o cartão Mais Fácil Estudantil no aplicativo Parada Online

 

Depois da modalidade de recarga online através do site disponibilizada para os estudantes usuários do transporte público em Teresina, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT) oferece mais uma forma de recarga do cartão Mais Fácil Estudantil. Dessa vez, por meio do aplicativo Parada Online. Para obter o serviço pela primeira vez, é necessário que o usuário vá à sede do Setut para revalidar o cartão.

“As regras para uso da recarga por meio do aplicativo são as mesmas para a recarga por meio do site da Transmobi. É mais uma vantagem oferecida ao estudante, que pode recargar o seu cartão de qualquer lugar, basta ter um celular e instalar o app. Os valores adquiridos também seguem as mesmas regras. O estudante pode comprar no mínimo 02 créditos e no máximo 120 passes. Mas, é necessário que o estudante valide o chip do cartão no Setut”, explica Vinicius Rufino, coordenador técnico do sindicato.

Além da facilidade de poder comprar os passes na palma da mão, outra vantagem do aplicativo é que o usuário pode consultar os créditos disponíveis. Dessa forma, podem se programar para recargas futuras. Outro benefício do serviço é a economia, visto que, o usuário não precisará se deslocar até um ponto presencial. Nesse primeiro momento, o pagamento da recarga será efetuado por meio de PIX. Para cada recarga é cobrada uma taxa de manutenção por transação, sendo o mesmo valor, independente da quantidade de crédito adquiridos.

“A sistemática é a mesma do site. Para cada compra, é cobrada uma taxa de R$ 2,97 e os créditos estarão disponíveis em até 48 horas depois de confirmado o pagamento”, pontua Vinicius, que reforça que a recarga dos cartões também pode ser realizada nos postos de vendas presenciais. Os endereços estão disponíveis no site do Setut.

Para os teresinenses que querem usufruir do serviço, o aplicativo Parada Online está disponível nas plataformas digitais IOS e Android e pode ser baixado na App Store ou Play Store, respectivamente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.