TCE lança portal dos Regimes Próprios de Previdência

 TCE lança portal dos Regimes Próprios de Previdência

O Tribunal de Contas do Estado encerra o 1º Seminário de Regimes Próprios de Previdência Social lançando o portal dos Regimes Próprios de Previdência do Piauí.

Desenvolvido pelos servidores da Corte de Contas piauiense, o portal reúne informações sobre os Regimes Próprios de Previdência Social do Estado do Piauí, em níveis municipais e estaduais, disponibiliza informações como: fundos de previdência, receitas e despesas e dados dos beneficiários dos fundos sejam eles aposentados, inativos ou de servidores administrativos.

O portal tem os objetivos de: fomentar a transparência, a integração da sociedade com os regimes próprios de previdência e o controle como instrumentos de aperfeiçoamento da gestão pública. O Diretor da DF-PESSOAL, José Inaldo, diz que a ferramenta representa inovação e parabeniza os servidores pelo desempenho na criação do portal, “o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, está de parabéns por ter tanta mente capaz de ofertar melhores ferramentas, de inovar, de promover inovação, de que assim possa contribuir para o melhor controle”, disse.

Para além da consulta de Leis de Regimes Próprios e Lei Orgânica, o portal também disponibiliza os arquivos para download. O portal pode ser acessado na aba “transparência” no site do TCE-PI ou clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.