Prefeitura oferece ações para crianças hoje(11)

 Prefeitura oferece ações para crianças hoje(11)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realiza a 16ª edição do programa Teresina Cuida de Você, nesta quarta-feira (11), de 8h às 12h, na Escola Municipal Poeta Costa e Silva, no residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. A edição acontece em alusão ao Dia das Crianças e conta com apoio de dez parcerias das iniciativas públicas e privadas.

Uma programação especial foi pensada para atender à população e celebrar a data.  Haverá apresentações da Banda 16 de Agosto, Grupo Ciranda com o “Balão Mágico”, grupo Vida e Fé com o “Rock da Convivência”, entre muitas outras atrações.

“Estamos na nossa 16ª edição. Essa é especial, onde nós levaremos serviços específicos para as crianças da comunidade. Então, diante dessa especificidade do programa, convidamos toda a população do Jacinta Andrade para levar suas crianças. Vão ter serviços de atendimento especializado, teremos brincadeiras, jogos e atividades do programa Criança Feliz. Tudo voltado para a população da zona Norte. Nós esperamos atender o maior número possível de crianças, já que o Dia das Crianças se aproxima, então, foi uma solicitação da população que levássemos estes serviços”, ressalta Socorro Bento secretária executiva de Políticas Integradas da Semcaspi.

Karol Pinheiro, coordenadora do Teresina Cuida de Você, conta que, além das ações para as crianças, os pais e comunidade terão serviços de cidadania e lazer.

“A Escola tem cerca de 600 alunos, nós queremos atendê-los nessa manhã, mas também queremos atender os seus pais, os seus familiares que tiverem disponibilidade para participar dadas atividades que irão ocorre lá durante toda a manhã. Nós vamos contar com a participação da comunidade, com atividades que eles desenvolvem. Teremos aulão de zumba e capoeira, que já são atividades que costumam acontecer na comunidade e vão ter apresentações especiais durante essa manhã”, explica Karol Pinheiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.