Governador busca recursos e participa de reunião no Comsefaz em Brasília

 Governador busca recursos e participa de reunião no Comsefaz em Brasília

Cumprindo agenda em Brasília nesta terça-feira (17), o governador Rafael Fonteles se reuniu com a bancada federal do Piauí para tratar sobre investimentos para o ano de 2024. Rafael participa ainda da solenidade de inauguração da nova sede do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), o qual presidiu por 4 anos.

A agenda em Brasília iniciou com uma reunião com a bancada federal do Piauí. Na pauta, foi discutido o encaminhamento de emendas para áreas prioritárias de 2024. O governador destaca que, para o próximo ano, a saúde terá uma atenção maior, com investimentos em toda a rede hospitalar.

“Em todas as áreas, as emendas são bem-vindas, mas o foco prioritário para o próximo ano é a saúde. Na área da segurança, já asseguramos muitos investimentos, tanto do tesouro estadual quanto das operações de crédito. Nesse segundo ano, a saúde será uma prioridade absoluta para fazermos investimentos em toda a rede hospitalar no Piauí – são mais de 30 redes hospitalares, contando com a capital – além de reforçar a rede de vigilância em saúde, fazendo essa conexão com atenção primária, que é responsabilidade prioritária dos municípios. Saúde só funciona se for muito integrada, para que o nosso povo tenha um atendimento digno”, defendeu Fonteles.

Reforma Tributária
Rafael destacou ainda a importância da votação da reforma tributária, que será votada no Senado no início de novembro. O governador se reuniu na tarde desta terça (17), com o relator da reforma, o senador Eduardo Braga. Fonteles destaca que, a partir da reforma, o Brasil vai experimentar melhores taxas de crescimento econômico.

“Estou muito otimista que essa votação vai ser concluída no Senado Federal. Havendo alteração, ela retorna para a Câmara, para ser concluída ainda este ano. Acredito que avançamos muito, tenho uma nova reunião com o relator da reforma, Eduardo Braga, fizemos pleitos para aperfeiçoar o texto. Mas, independente do texto final, a reforma como um todo é algo muito positivo para o Piauí, para os estados e para o Brasil. O país vai experimentar melhores taxas de crescimento econômico e vai ter um sistema muito mais eficiente e justo”, finalizou.

Intermodal e Transportes Aquaviários 
Rafael se reuniu também com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Eduardo Nery, onde foi pautado o Porto de Luís Correia e o Projeto de Intermodal do Vale do Parnaíba. “Nos reunimos com os diretores da ANTAQ, tratamos do Porto de Luís Correia e do Projeto de Intermodal do Vale do Parnaíba, que vai conectar o sul do Piauí ao norte, tendo o modal da ferrovia e da hidrovia. Estamos concluindo os estudos para, em breve, apresentar à sociedade piauiense esse grande projeto de infraestrutura”, explicou Fonteles.

WhatsApp Image 2023-10-17 at 17.52.12 (2).jpeg

Na tarde desta terça-feira (17), a agenda de Rafael incluiu reunião com a bancada federal do Piauí em Brasília, logo em seguida, reunião com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Eduardo Nery. O governador se reúne também com o relator da reforma tributária, senador Eduardo Braga e finaliza a agenda participando da inauguração da nova sede da Comsefaz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.