MP e MPT terão sede comum em Bom Jesus

 MP e MPT terão sede comum em Bom Jesus

Em 2016, o MPPI e o MPT no Piauí pactuaram um acordo que possibilitou a instalação das Promotorias de Justiça de Bom Jesus no prédio da Procuradoria do Trabalho na comarca. A inauguração da sede ocorreu em novembro daquele ano. Hoje, foi assinada a renovação dessa parceria entre os dois órgãos. O objetivo é racionalizar os gastos públicos pelo compartilhamento de áreas do prédio do MPT, otimizando o exercício da missão constitucional do Ministério Público perante a população piauiense.

O MPPI, com o acordo, tem o direito ao uso de um gabinete com antessala, uma sala de audiência, três vagas de garagem e demais áreas definidas com o MPT.

Entre as obrigações assumidas pelas instituições estão: o compartilhamento dos custos de todas as despesas operacionais do imóvel; a utilização do edifício apenas para fins institucionais; a troca de informações quanto à realização de benfeitorias na unidade; e a realização de inventário prévio e descritivo quanto a equipamentos e mobiliário, entre outras.

O procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, ressaltou que é uma das diretrizes institucionais do MPPI a estruturação de sedes condignas para seus órgãos, de modo que possa ser prestado um atendimento de qualidade à população piauiense. “O Ministério Público é uno, e todos trabalhamos em defesa dos interesses sociais, nos diferentes ramos de atuação. O MPT é um importante parceiro, com o qual temos a honra de compartilhar esse espaço em Bom Jesus desde 2016”, destacou o PGJ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.