Canyon Poti Fest fortalece a economia em Castelo do Piauí

 Canyon Poti Fest fortalece a economia em Castelo do Piauí

IMG_2979.jpeg

Fortalecendo o ecoturismo e as belezas naturais de Castelo do Piauí, o Canyon Fest Poti iniciou na quinta-feira (19) e oportunizou cultura, lazer e muita música aos moradores da região e aos turistas. A nova edição marca o retorno do evento, que não era realizado desde 2019.

Para Pablo Santos, secretário do Turismo, festividades como o Canyon Poti Fest reforçam o potencial turístico local, fortalecendo o setor por meio da movimentação econômica, divulgação dos atrativos e, também, oferecendo opções de lazer diferenciadas. O gestor ainda ressalta a felicidade pela volta do evento.

“O governador Rafael Fonteles prontamente atendeu a esse pedido de retornar com o evento, pois ele entende que o Canyon Fest não é só a cidade de Castelo, mas toda a região, todos os municípios integrados aqui. Sabemos do grande potencial que essa região tem no turismo do estado, e é por isso que a gente tem um olhar especial não somente para a cidade de Castelo, mas para todos os municípios”, expressou o gestor.

Na primeira noite, o público conheceu mais sobre a história, tradição, cultura e turismo da região, através de espaços de divulgação dos atrativos turísticos e comercialização do artesanato e de produtos como cajuína e licor, além de comidas típicas. O público presente ainda curtiu e dançou com shows musicais de artistas nacionais e locais.

“O Canyon Fest Poti é um evento que está no calendário do estado e que vem desenvolvendo o turismo na região, explorando de forma responsável, de forma a preservar, porque nós estamos trabalhando também a conscientização da população em preservar os nossos paraísos, que são as nossas belezas naturais”, pontuou o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares.

Gratuito, o evento é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e segue até hoje(21).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.