Deputado Florentino ressalta mutirão do INSS no Piauí

 Deputado Florentino ressalta mutirão do INSS no Piauí

 

O anúncio de realização de quatro mutirões do INSS no Piauí é comemorado pelo deputado Florentino Neto (PT/PI). Após solicitações e audiências realizadas pelo parlamentar cobrando agilidade no atendimento aos cidadãos, o Órgão confirmou a realização de mutirões nas unidades de Teresina e Parnaíba para avaliações sociais e perícias médicas.

O mutirão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), será realizado neste sábado (28) e domingo (29) nos municípios de Teresina ( Agência Leste ) e Parnaíba (Agência da Humberto de Campos). Nos dias 4 (sábado) e 5 ( domingo) de novembro, o mutirão volta a acontecer nos mesmos locais. A previsão é atender nos dois finais de semana 1302 pessoas. Ao todo, 50 profissionais vão atuar no atendimento direto à população.

“ Eu estive na sede do órgão, no Piauí, quando me reuni com o superintendente estadual do INSS, William Machado, relatando as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que precisavam agendar uma perícia médica no estado”, destaca o parlamentar. Ele também teve audiência, em Brasília, com o ministro da Previdencia, Carlos Lupi. “Nas duas reuniões busquei soluções para as perícias médicas acumuladas na capital e interior”, salienta.

Desde que assumiu o mandato, Florentino, vem atuando para melhorar o atendimento prestado pelo INSS em todo o Brasil. Segundo ele, o acúmulo de pericias não é um problema isolado do Piauí, mas de todos os estados. “Existe um déficit na quantidade de peritos médicos no órgão. Nosso estado, por exemplo, já teve mais de 70 peritos médicos e conta atualmente com apenas 38 profissionais para atender a demanda dos 224 municípios” , afirma.

De acordo com ele, o agendamento pode ser feito de forma online ou por telefone. As pessoas podem agendar a sua avaliação social pelo aplicativo Meu INSS ou através do número 135. “ O ministro Lupi me assegurou que a expectativa do governo federal é que, até dezembro, o tempo médio de espera por uma perícia médica caia para 45 dias, conforme é previsto em lei”, relatou o parlamentar.

Florentino Neto destacou ainda a felicidade de compartilhar os avanços significativos para a população. “Estamos atentos às necessidades da população e sempre a postos para cobrar melhorias e lutar pelos direitos e bem-estar dos cidadãos”, comemorou, acrescentando que continuará trabalhando para garantir avanços em outros setores importantes para o povo piauiense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.