Deputado Warton Lacerda denuncia prefeitura e quer redução de recursos para Altos

 Deputado Warton Lacerda denuncia prefeitura e quer redução de recursos para Altos
As denúncias do deputado são relacionadas ao Fundeb em 2022 e 2023

Segundo o parlamentar, o município está recebendo mais do dobro de valores em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica (Fudeb)em 2022 e 2023. O deputado Warton Lacerda (PT) falou em seu discurso,  na Assembleia Legislativa sobre fraude com alterações de dados escolares da rede municipal de educação na cidade de Altos.

O município está recebendo mais do dobro de valores em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica (Fundeb) em 2022 e 2023. A fraude consiste no fornecimento de informações falsas sobre o número de alunos de tempo integral da cidade.
“Na cidade de Altos não tem nenhuma escola em tempo integral e ele está recebendo recursos do governo federal como se estivesse 6900 alunos matriculados em tempo integral. O valor recebido pela prefeitura do Fundeb , até meados de 2020 girava em torno de 29 milhões por ano e ele passou a receber em 2022 , 73 milhões de reais. Em 2023, recebeu 78 milhões de reais. Se você pegar os números alterados dos valores de 2022 e 2023, nós estamos falando que existe uma fraude de aproximadamente 54 milhões de reais no Fundeb do município”, afirmou Warton Lacerda
O parlamentar ainda disse que as crianças lancham bolacha com suco e ainda tem revezamentos de alunos nas escolas. Um dia estuda a 6ª série, outro dia 7ª. O prefeito fechou 23 escolas no município. “Já fizemos a denúncia na Controladoria Geral da União (CGU). No Ministério Público Federal, já fizemos a denúncia na Procuradoria Geral da República e agora estou tornando isso público. Uma fraude no município de altos de 54 milhões”, concluiu.
Warton finalizou seu discurso pedindo que os órgãos competentes apurem essa denúncia porque a fraude está escancarada, mas a denúncia está feita. “Mexer com o dinheiro da criança, da alimentação, do transporte escolar é algo muito sério, agora cabe aos órgãos de controle, fiscalizar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.