Operação Finados da PM segue até segunda(06)

 Operação Finados da PM segue até segunda(06)

A Polícia Militar do Piauí realiza até segunda-feira (6), a Operação Finados, com o objetivo de reforçar o policiamento e intensificar as ações de segurança próximo aos cemitérios e em pontos estratégicos de Teresina e das cidades do interior, por conta do feriado do Dia de Finados. Cerca de 1.500 policiais militares reforçam a segurança, atuando nas mais diversas modalidades.

A intensificação da presença policial seguirá durante todo o fim de semana. A ação busca evitar práticas delituosas como furtos a estabelecimentos e residências, devido ao fato de muitas pessoas terem se deslocado nesta data para cidades do interior do estado.

Operação finados (Foto: Jardênia Bezerra

“Estamos com os nossos colaboradores do Detran e com os nossos policiais militares homens e mulheres na “Operação Finados” que vai até segunda-feira (6), um grande reforço da PM-PI nas ruas do estado, garantindo o direito de ir e vir das pessoas nesse feriado. É a Polícia Militar garantindo a paz, tranquilidade, e a ordem pública. Um grande reforço de 500 homens na capital e 1.000 no interior nesses quatro dias para poder trazer paz e tranquilidade”, reforça o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes.

WhatsApp-Image-2023-01-08-at-20.00.26-1.jpeg

O coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), orienta a quem viajou a redobrar os cuidados. “A principal dica que a gente deixa é que a população possa fazer essa integração, aquela política da boa vizinhança. Pedir para o vizinho para quando ele ver uma situação anormal avisar. E quem for viajar é bom avisar que vai deixar a casa fechada, então o vizinho pode auxiliar. O ideal também eu ao deixar lixo acumular na porta por que isso dá uma ideia de casa abandonada e, principalmente, pedir para se caso veja algum movimento estranho, ligar para o 190, dar ciência à Polícia Militar por que nós estaremos presentes, para fazer a verificação e o delito sendo constatado, nós vamos procurar prender os responsáveis”, afirma o militar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.