Lojistas parabenizam vereadores pelo arquivamento da “Lei das Calçadas”

 Lojistas parabenizam vereadores pelo arquivamento da “Lei das Calçadas”

Nesta semana, após a votação que arquivou de vez a chamada “Lei das Calçadas”, de autoria da Prefeitura de Teresina, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) comemorou o resultado, apontando os prejuízos para a categoria.

O projeto visava autorizar o funcionamento do comércio ambulante em vias públicas da cidade, mediante expedição de alvarás para os vendedores informais. De acordo com o presidente da entidade patronal, Tertulino Passos, o projeto poderia gerar problemas ao comércio formal, afastando ainda mais os consumidores da região central.

“Autorizar o comércio ambulante a funcionar na forma proposta pelo executivo municipal prejudicaria a locomoção e acessibilidade dos consumidores e o fluxo das lojas nos mais diversos pontos da cidade. Em especial, no Centro, que há tempos sofre com a falta de políticas públicas, principalmente, segurança e transporte público tanto para quem compra, como para quem trabalha e gerencia seus negócios na região”, afirmou.

Tertulino também parabenizou os vereadores que votaram contra a matéria, destacando, que as entidades patronais do comércio local, com os parlamentares, buscam sempre novas formas de incentivar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda na cidade.

“Os lojistas agradecem aos vereadores que se manifestaram contrários a esse projeto. Nos colocamos à disposição para juntos encontrarmos uma solução digna para os ambulantes, mas que se respeitem os direitos dos consumidores, bem como daqueles que exercem atividades formais em Teresina, apontou o representante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.