Conselho Industrial beneficia quatro empresas

 Conselho Industrial beneficia quatro empresas

Membros do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Piauí (Codin) estiveram reunidos, esta, na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz), para avaliar o benefício fiscal de empresas que vão se instalar no Piauí. Cerca de 255 empregos diretos serão criados com a instalação das empresas e o Piauí receberá investimentos na ordem de R$ 43 milhões. Durante o mês de outubro, um total de dez empresas foram aprovadas para o recebimento de benefício fiscal.

“Concedemos benefícios fiscais para que quatro empresas possam se instalar no estado, três delas em Teresina e uma em Altos, nos ramos de joias, ração animal, alimentação e confecções. Nosso objetivo é ampliar a quantidade de indústrias no Piauí, isso gera desenvolvimento econômico e empregos para a população”, disse o secretário da Fazenda, Emílio Júnior.

O Codin é composto por representantes da FIEPI, Sefaz, Seplan, Sedet, BNB, SDR, Cotac, AIP, APPM, entre outros. Cabe ao conselho, entre outras atividades, formular a Política Industrial do Estado, aprovar concessões de regime especial, de acordo com a nova lei de incentivos fiscais do Piauí, e avaliar o desempenho das empresas beneficiadas.

A reunião foi presidida pelo secretário da Fazenda, Emílio Júnior. Participaram ainda, o superintendente de Gestão da Sefaz, Cristovam Cruz; o secretário do Planejamento, Washington Bonfim; o diretor de Atração de Investimentos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ulysses Moraes; o diretor administrativo financeiro da Piauí Fomento, Marcelo Janot, e demais conselheiros do Codin.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.