Governador Rafael divulga potencial turístico do Piauí para piauienses em Portugal

 Governador Rafael divulga potencial turístico do Piauí para piauienses em Portugal

Rafael em reunião no Showcase Piauí falando para plateia de piauienses

O governador Rafael Fonteles iniciou, nessa quarta-feira (22), a missão em Lisboa, Portugal, onde participou de reuniões com representantes de cadeias hoteleiras dentro da programação do Investe Piauí Day/Encontros de Negócios Made in Piauí.

O momento de networking aconteceu com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na oportunidade, o governador apresentou o potencial turístico piauiense em regiões como o litoral e a Serra da Capivara, além de estreitar laços com investidores do segmento para futuras parcerias.

O governador esteve com Azim Jamal, CEO do grupo Sana, que tem mais de quarenta hotéis e atua na Alemanha, Angola e Portugal, que acertou uma visita ao Piauí. Fonteles também participou de reunião com Bruno Ferreira, representante da Blacklake, fundo suíço que investe em diversos setores econômicos, incluindo mineração e hotelaria.

O governador destaca que está feliz de participar deste momento de promoção do turismo piauiense. “Sabemos do nosso enorme potencial. E Lisboa, que é um exemplo do crescimento turístico, uma força que é porta de entrada para a Europa inteira, é sem dúvida, uma parceria muito especial e efetiva para aumentar as possibilidades de turismo no nosso estado, gerando mais hotéis, mais restaurantes, mais rotas turísticas, empregando mais o nosso povo”, considera.

Fonteles aponta o Plano Estadual do Turismo como uma mola propulsora para o segmento no Piauí. “Teremos um recurso muito mais substantivo para promover rotas turísticas, investimento enorme em infraestrutura, novos aeródromos, aeroportos, novas rodovias para acessar alguns pontos, muito incentivo para a atração de novos hotéis”, acrescenta.

O superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César, explica que este é o momento de mostrar aos empresários europeus as atrações turísticas piauienses. Ele detalha que o evento se dividiu em duas etapas. Na primeira, foi realizada uma rodada de negócios com empresários do Piauí que apresentaram seus empreendimentos para agências de turismo. “O primeiro é um evento do turismo, uma realização do Governo com o Sebrae Piauí, onde teremos rodadas com empresários piauienses que estão apresentando seus negócios para várias agências de turismo de Portugal, vendendo o turismo piauiense”, acrescenta.

Em um segundo momento, foi realizado um seminário com a equipe técnica do Sebrae, falando de dois pontos turísticos importantes: a Rota das Emoções e a Serra da Capivara. O governador Rafael realizou um pronunciamento aos presentes, destacando pontos fortes do turismo da região.

Agenda na Europa

Na terça-feira (21), a comitiva do Governo do Estado do Piauí esteve em Bruxelas, na Bélgica, onde o governador Rafael Fonteles assinou três memorandos de entendimento (MoU) que trarão desenvolvimento para o estado. Dois tratam sobre hidrogênio verde e um sobre usinas hidrelétricas e navegação no Rio Parnaíba.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.