ALEPI abre hoje (01) a Vila de Natal

 ALEPI abre hoje (01) a Vila de Natal

*Elementos da cultura regional farão a diferença na Vila de Natal Alepi*

A Vila de Natal da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que ocorre entre os dia 1º e 3 de dezembro, na Esplanada Alepi, espaço localizado à frente do prédio do legislativo, trará aspectos regionais à sua programação, mesclando elementos tradicionais natalinos e características da cultura nordestina. No primeiro dia a Orquestra Sanfônica se apresenta, no segundo o Corpo de Baile do Teatro do Boi estará presente e, no terceiro, haverá um Auto de Natal. A estrutura do evento já está sendo montada e vai abrigar espaço de recreação para crianças, barracas com comidas, estandes para exposição artesanal, espaços de decoração e luzes natalinas e atrações especiais que serão reveladas amanhã a partir das 17h 30.

A Orquestra Sanfônica, de acordo com Rayldo Pereira, criativo da programação a ser apresentada, “além de ser local, traz toda a questão da nordestinidade”. Ele acrescenta que “teremos um Auto de Natal também feito por um grupo daqui e o próprio desfile natalino, a própria parada natalina na programação é feita por Wagner Moura e um grupo 100% piauiense e traz todo esse toque regional”.

O evento também terá como distinções a decoração da Assembleia e a chegada do Papai Noel. “Os principais destaques são as atrações culturais e, o maior de todos, a própria decoração da Assembleia. Teremos o acendimento da decoração e a chegada do Papai Noel, que é a grande apoteose. A chegada vai contar a historinha do super Papai Noel”, explana Rayldo Pereira.

Sérgio Miranda, chefe de gabinete da Presidência, ressalta que “a ideia é trazer a comunidade, é trazer a sociedade, principalmente as crianças para vivenciar a magia do Natal. Vamos ter na sexta, sábado e domingo um conjunto de atividades, shows, atividades específicas para crianças, como brinquedos e pinturas de rosto. Vamos ter nesses três dias a chegada do Papai Noel, que vai ser espetacular, para ser lembrando em Teresina”.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.