Baladas Literárias que homenageiam Teófilo Lima começam hoje(02)

 Baladas Literárias que homenageiam Teófilo Lima começam hoje(02)

 7ª edição da Balada LiteráriaAno Teófilo Lima, homenageia também, além do músico parnaibano, outros nomes expressivos da cultura nordestina: o poeta Miró da Muribeca (PE); a escritora Roseane Borges (MA); a filósofa Maria Vilani (CE), a pesquisadora Inaldete Pinheiro (RN) e o cantor Chico César (PB). O evento que em Teresina acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, no Memorial Esperança Garcia, reúne oficinas, palestras, lançamentos de livros e apresentações musicais.

Em 2023, a Balada celebra o cantor parnaibano Teófilo Lima, produtor cultural e apresentador do programa Piauizando. Teófilo iniciou sua carreira musical em 1990 com a banda “Rabiscos Urbanos”. De 1994 em diante, seguiu carreira solo e suas composições logo o levariam a participar de vários festivais no Piauí, bem como em outros estados.

O compositor tem três CDs lançados: Teófilo com Fusão (2001), Matulão (2005), Teófilo (2018) e o EP Lusco Fusco (2022), seu trabalho mais recente. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Teófilo emplacou sucessos como “Pedra do Sal”, “Beijos e cacos” e  “No Azul”, canções que estão presentes no repertório de artistas de diversas gerações da música piauiense.

A Balada este ano acontece em três capitais no mês de dezembro: Recife (2 e 3), Teresina (5 e 6) e São Paulo (8). Em Teresina, já estão confirmadas as seguintes presenças: Rosane Borges, Maria Vilani (mãe do cantor Crioulo) e o idealizador da Balada Literária, o consagrado escritor Marcelino Freire. A programação oficial do evento será divulgada em breve pelo Instagram @baladaliterariapi e Facebook Balada Literária Pi.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.