Motoristas por Aplicativos fazem protesto no Karnak

 Motoristas por Aplicativos fazem protesto no Karnak

TRABALHADORES POR APLICATIVOS ORGANIZAM MANIFESTAÇÃO PEDINDO MAIS SEGURANÇA

Nesta quinta- feira( 14), Trabalhadores por Aplicativos em Teresina tomarão uma faixa da avenida João XXIII, em direção a avenida Frei Serafim até a chegada no Palácio de karnak.

Os altos índices de violência e crimes registrados contra os Trabalhadores por Aplicativos em Teresina, culminaram com o assassinato do motorista de aplicativos Marcos Vinícius Cordeiro de 24 anos, vítima de um latrocínio no ultimo domingo, numa rua do bairro Lourival Parente quando fazia o favor de levar um amigo até a sua residência.

A morte do jovem motorista gerou a revolta dos Trabalhadores, conforme relata o presidente da Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí (COOPERTAPP-PI), Érico da Luta. Segundo o presidente, do início do ano para cá, dezenas de motoristas tiveram o veículo tomado de assalto ou foram feitos de reféns, para que o meliantes pudessem sair cometendo mais crimes.

Na pauta, os Trabalhadores reivindicam um pacote de medidas que estabeleça um plano de segurança específico para a classe.

Medidas como:

1 – Botão do pânico em parceria com os aplicativos de mobilidade;

2 – Exoneração de imposto para compra de equipamentos e contratação dos serviços de segurança;

3 – Isenção de IPVA para os carros de aplicativos;

3 – Viaturas especiais para o combate aos crimes direcionados contra os Trabalhadores por Aplicativos;

4 – Criação de um Núcleo de Segurança ou Delegacia Especializada no Combate aos Crimes contra os Trabalhadores de Transporte por aplicativos.

Segundo a secretária da Secretaria de Estado das Relações Sociais (SERES) Núbia Lopes, o governador Rafael Fonteles reservou em sua agenda, o recebimento de uma comissão que representa os Trabalhadores por Aplicativos, para tratarem das reinvindicações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.