Prefeito de Teresina realiza visita ao CRECI-PI

 Prefeito de Teresina realiza visita ao CRECI-PI

Prefeito de Teresina realiza visita ao CRECI-PI. Foto: Marcelo Cardoso

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou, na manhã desta quinta-feira (11), o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí – CRECI-PI, Pedro Nogueira Lima. Durante o encontro, os gestores falaram sobre futuras parcerias entre a Prefeitura e o CRECI-PI, para o fortalecimento do mercado imobiliário e financeiro do município.

Dr. Pessoa falou que reconhece o respaldo do CRECI-PI junto ao município de Teresina, e que esse trabalho de interiorização desenvolvido pela atual gestão, aproxima o órgão de outras instituições. “Essa é mais uma semente que vem sendo plantada, na certeza que dará bons frutos. Vamos oficializar esse encontro em outra hora, e com essa parceria, ganha o poder público, a cidade, os Corretores e sociedade”, ressaltou o prefeito.

Na oportunidade, foi entregue um ofício ao Dr. Pessoa, no qual consta solicitações de interesse do órgão, que poderá favorecer o setor imobiliário. O presidente Pedro Nogueira, falou que o documento foi baseado em sugestões para buscar parcerias e criar oportunidades para que a população de baixa renda possa garantir sua moradia através dos programas federais de habitação, gerenciados pelo governos estadual e municipal. E também, em propostas para juntos às SAAD’s, auxiliar nas fiscalizações nas ações de revitalização de prédios e praças públicas que já vem sendo executado pela Prefeitura, assim fortalecer o mercado financeiro na geração de emprego e renda.

A solenidade contou com as presenças do coronel Lídio Filho, do secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Thesco Silva, de delegados regionais, de membros do Sindicato dos Condomínios, Administradoras, Imobiliárias e Shopping’s de Teresina e de profissionais do setor imobiliário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.