Presidente da Alepi quer popularizar laboratórios de robótica

 Presidente da Alepi quer popularizar laboratórios de robótica

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), se reuniu, nesta quarta-feira (17), com Gildário Lima, fundador da Tron Ensino de Robótica Educativa, para discutir a implantação de método de ensino de robótica educativa para crianças, jovens e adultos no Estado.

A ideia tratada na reunião é de, através de parceria com o Legislativo estadual e o Instituto Expande, implantar no Piauí laboratórios de tecnologia criativa colaborativa baseada na interdisciplinaridade com a robótica e a tecnologia voltada ao ensino, alcançando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O projeto Expande, desenvolvido pela Tron, visa à inclusão tecnológica através de cursos e imersões em áreas como Inteligência Artificial, Programação, Movement Maker, Impressão 3D, Empreendedorismo Criativo e Astronomia. O projeto vai contemplar comunidades da periferia de Teresina e o interior do Estado.

“Nossa parceria vai ter um impacto importante, tanto na área da tecnologia, como na área social, visando à inclusão de crianças, adolescente e jovens, principalmente os mais pobres, colocando-os em contato com as inovações tecnológicas e abrindo espaços de mercado”, pontua Franzé Silva.

Na visão de Gilário Lima, “o Piauí tem muito potencial em várias áreas, especialmente na educação. Precisamos levar nossa experiência em educação para todo o país. Com o Instituto Expande, por meio da educação e ação social, queremos transformar a vida de muitas crianças e jovens, por meio da educação”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.