Dr. Pessoa recebe visita do presidente da CBF que anuncia parcerias

 Dr. Pessoa recebe visita do presidente da CBF que anuncia parcerias

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, nesta quinta-feira, 18, no Palácio da Cidade, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e comitiva para o anúncio de parcerias para novos projetos esportivos e incentivos de outros já existentes na capital e ainda reforma do estádio municipal Lindolfo Monteiro.

Ednaldo Borges falou sobre a satisfação de estar em Teresina em retribuição a uma visita que o prefeito o fez, em janeiro de 2022, na sede da CBF no Rio de Janeiro (RJ). “Estamos aqui para o sorteio dos grupos da Copa Nordeste, esse torneio pujante aqui no Nordeste, e a CBF tem que viabilizar sempre o fomento do esporte para todos no Brasil e as reivindicações que estão sendo pedidas aqui vamos viabilizar”, disse o presidente da CBF.

O prefeito ressaltou a felicidade com a retribuição da visita feita no Rio. “Nós aqui cuidamos do esporte escolar e também do amador. E as comitivas das federações pedem mais incentivos para contribuírem para que as crianças saiam ou não entrem na marginalidade. Tenho muito orgulho de poder recebê-los aqui”, afirma Dr. Pessoa.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer de Teresina (Semel), Renato Berger, falou da importância do primeiro encontro com o presidente na CBF no Rio e o que eles trouxeram para a capital e agora a melhoria do Lindolfo Monteiro.

“Tivemos a satisfação de receber da CBF um curso de Técnico para Futebol nas Escolinhas, o que valoriza esses coordenadores e agora a visita de uma pessoa da CBF aqui, que irá avaliar como poderá nos ajudar. Estamos gratos com a vinda do presidente e toda a equipe por trazer para nossa cidade todos esses benefícios”, afirma Renato Berger.

Robert Brown, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), ressaltou a importância das ações da Prefeitura de Teresina em prol do futebol.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.