STF promove Prêmio Nacional de Jornalismo

 STF promove Prêmio Nacional de Jornalismo

Inscrições enceram nesta sexta-feira (19)

O Supremo Tribunal Federal promove o I Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário: 35 anos da Constituição Cidadã. O prazo de inscrição, que é gratuita, termina nesta sexta-feira (19).

Inédita na Justiça, a iniciativa tem como objetivo reconhecer os trabalhos jornalísticos que destacam o papel do Judiciário na promoção da cidadania e na proteção do Estado Democrático de Direito.

Vale inscrever os trabalhos publicados nos meios de comunicação entre 8 de janeiro de 2023 e 8 de janeiro de 2024. As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do formulário disponível no site do prêmio.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de abril de 2024, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF).

Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também conhecido como o Tribunal da Democracia, é um dos eixos temáticos do prêmio. Por isso, trabalhos sobre o TSE ou sobre as eleições podem concorrer.

I Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário

O prêmio é uma iniciativa conjunta do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Superior Tribunal Militar (STM).

A Comissão Julgadora de cada eixo temático, ou seja, de cada Tribunal, vai escolher e premiar trabalhos jornalísticos em quatro categorias diferentes: jornalismo escrito (impresso ou on-line); jornalismo de vídeo; jornalismo de áudio; e fotojornalismo.

As/Os participantes podem inscrever trabalhos de diferentes categorias em até três eixos temáticos e, assim, ajudar a fortalecer o papel da imprensa na mediação do debate público.

Os trabalhos indicados como vencedores de cada categoria receberão um troféu especialmente confeccionado e um certificado de participação assinado pelos presidentes dos Tribunais. Serão premiados com certificados os trabalhos classificados em segundo até o quinto lugar em cada uma das categorias.

Fonte e Arte: TSE com adaptações do Serviço de Imprensa e Comunicação Social – IMCOS/TRE-PI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.