Secretaria de Educação faz campanha para incentivar matrículas em Parnaíba

 Secretaria de Educação faz campanha para incentivar matrículas em Parnaíba
As aulas iniciam no dia 05 de fevereiro

O estado do Piauí é o segundo estado com maior número de analfabetos do Brasil com um percentual de 15% de analfabetismo, variando de 16,8% para homens e 13,2% para mulheres.

Gestores e professores da Rede Estadual de ensino da 1ª Gerência Regional de Educação do Piauí se reuniram na Praça da Graça, Centro de Parnaíba, para incentivar o ingresso de novos estudantes para aproveitar as oportunidades que estão sendo ofertadas em todo o Piauí.

Nessa sexta-feira, (19) foi vivenciado o dia D de mobilização de matrículas escolares, realizado pelo governo do estado, por ordem do Secretario de Educação, Washington Bandeira.

As escolas do estado do Piauí estão com proposta robusta de ofertar qualificações profissionais com novidades que garantem vantagens para o futuro. As quarenta escolas da 1ª Gerência Regional de Educação, entre elas 21 são de tempo integral, vão dispor de fardamento, transporte e alimentação. Cursos voltados à temática hidrogênio verde, marketing digital, hotelaria e outros serão ofertados.

As matrículas são online para evitar transtornos com filas e demora em atendimento, e seguem até 26 de janeiro.

Fonte Bernardo Silva

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.