Prefeitura reúne Forças de Segurança e define estratégias de segurança durante o Corso

 Prefeitura reúne Forças de Segurança e define estratégias de segurança durante o Corso

Com objetivo de promover um uma festa carnavalesca alegre e segura a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) realizou na manhã de hoje (30) no Palácio da Música uma reunião técnica e de segurança para discutir as ações que serão realizadas no sábado(03), quando acontecerá o tradicional corso de Teresina.

Estiveram presentes na reunião efetivos das Forças de Segurança de Teresina, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Strans, Corpo de Bombeiros, além de representantes da Fundação Municipal de Saúde debatendo sobre questões de atendimento em caso de Urgência e Emergência.
O Presidente da Fundação Municipal de Cultura, esteve presente na reunião falando sobre a preocupação de não deixar nenhum ponto de segurança técnica, operacional e de atendimento sem discussão. “Esse é o momento em que temos para apresentação do projeto, discutir a logística, as estratégias de segurança, iluminação, grades de contenção, entre outras questões técnicas”, pontuou.
Neto do Angelim enfatizou ainda que esses dias estarão concentrados em atender as demandas e levar uma feste tranquila aos foliões. “Estamos discutindo as pequenas falhas dos anos anteriores, para que esse ano a festa seja o mais segura possível, em termos técnicos e operacionais”, esclareceu.
Durante a reunião a Polícia Militar fez a análise do projeto e comentou sobre os pontos estratégicos onde seriam distribuídos o policiamento, guardas civis, Strans e Corpo de Bombeiros.
“No dia do corso cerca de 900 efetivos farão a segurança do local, mas pedimos aos foliões que tomem certas medidas preventivas para que a segurança do local seja efetiva. Não será permitido a venda, nem o acesso a avenida com garrafas de vidro e objetos cortantes. O ideal é que o folião vá para a avenida com o intuito de brincar e confraternizar, para que possamos ter uma festa divertida e segura”, finalizou o Subchefe do Departamento Geral de Operações, Coronel Canuto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.