72% dos internados por dengue em Teresina são do interior

 72% dos internados por dengue em Teresina são do interior

Os indicadores das arboviroses no município de Teresina são monitorados diariamente pela a Fundação Municipal de Saúde através da Gerência de Vigilância Epidemiológica e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde municipal (CIEVS-Teresina). Segundo dados do monitoramento existem 25 pacientes internados nos hospitais públicos do município, apenas sete são de residentes em Teresina. Todos os outros 72% internados são de residentes de fora da capital.

O monitoramento realizado pela FMS inclui o número de casos suspeitos e confirmados e o número de internações por dengue e chikungunya, em Teresina, além de fazer o acompanhamento dos internados. Todos esses casos são acompanhados pela equipe da vigilância epidemiológica de Teresina, explica Walfrido Salmito, diretor de Vigilância e Saúde da FMS. Os dados são referentes ao período de 01 de janeiro a 18 de fevereiro, apurados durante o monitoramento dos casos suspeitos de dengue durante os plantões do CIEVS-Teresina nos finais de semana e feriados.

Informamos que o CIEVS-Teresina divulga semanalmente o boletim das arboviroses, onde consta o número total de casos suspeitos, confirmados e os óbitos (em investigação e confirmados) de pessoas residentes do município. A FMS ressalta ainda que todas as Unidade de Saúde de Teresina estão aptas e preparadas para atender os casos de pacientes com suspeita de arboviroses, reforça Walfrido Salmito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.