Governo e prefeitura de Teresina definem ações para incremento do turismo

 Governo e prefeitura de Teresina definem ações para incremento do turismo

Com o intuito de alinhar as ações integradas focadas na promoção turística, o secretário de Estado do Turismo, José Neto Monteiro, se reuniu com o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina (Semdec), Alessandro Eulálio, e com os técnicos Eneas Barros e Mércia Brito. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e trouxe, entre as pautas, a aproximação e a participação em feiras e eventos nacionais do setor.

A ideia é que a presença do Piauí seja fortalecida em um estande conjunto, destacando com mais força as potencialidades que o Estado possui. Na oportunidade, o gestor estadual também apresentou o Calendário de Eventos Nacionais e destacou a importância da integração com o destino Teresina.

“Estamos trabalhando no desenvolvimento do Plano de Marketing Turístico. Essa importante ferramenta contribuirá para consolidarmos o Piauí não somente no mercado nacional, como também internacionalmente. Além disso, teremos um direcionamento de como seguir com foco em mais resultados positivos”, destaca José Neto Monteiro, que assumiu recentemente a gestão da pasta.

Segundo o secretário da Semdec, Alessandro Dantas, essa parceria representa uma maior valorização do turismo do Piauí. “Com o trabalho em conjunto entre Estado e Município, a perspectiva é de melhoras significativas para o setor turístico”, destacou o gestor.

Neste ano, a Setur pretende unir forças para que a participação do Piauí seja ainda maior e impactante em todos os eventos. Com a participação de Teresina, o intuito é a qualificação das rotas que integram o turismo rural da capital, além da promoção do turismo de base comunitária.

“A parceria marca um passo significativo na consolidação de parcerias estratégicas entre as secretarias, sinalizando um futuro promissor para o turismo no Piauí e em Teresina, fortalecendo a presença do Estado em importantes eventos do setor em todo o país”, concluiu Eneas Barros, coordenador de Turismo da Semdec.

O encontro também contou com a importante presença do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Piauí (ABAV-PI), Jorge Leite. Também foi avaliada a participação do Piauí na 50° edição da ABAV Expo, que aconteceu em 2023, no Rio de Janeiro, e feito o levantamento das próximas edições.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.