FMS terá novos cargos e corredores serão obrigados a apresentarem atestado médico

 FMS terá novos cargos e corredores serão obrigados a apresentarem atestado médico

Os vereadores de Teresina vão votar na sessão ordinária desta terça-feira(27) projeto de lei de autoria da prefeitura que dispõe sobre a criação de novos cargos na Fundação Municipal de Saúde.

Na pauta de hoje consta também projetos de reconhecimento de utilidade pública , de concessão de títulos de cidadania e de exigência de atestado médico para pessoas participarem de competições esportivas amadoras.

Esse projeto, de autoria da vereadora Fernanda Gomes, deve reduzir a prática de atividade física em Teresina, considerando com o acesso a médicos em serviços públicos é difícil e demorado e ainda requer encaminhamento em serviço de pronto atendimento.  

Projeto de Lei Complementar n° 19/2024

Autoria: P.M.T.

Ementa: Altera o ANEXO IX, da Lei Complementar nº 6.051, de 28 de dezembro de 2023, que “Dispõe sobre a criação de novos cargos de provimento efetivo no âmbito da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, reorganiza o seu quadro de pessoal permanente, e dá outras providências”, para inserir a possibilidade de se exigir habilitação específica para os cargos da Fundação Municipal de Saúde – FMS.

Projeto de Lei n° 21/2024

Autoria: Vereador Capitão Roberval Queiroz (UB)

Ementa: Dispõe sobre a responsabilidade da troca dos galões de água mineral no município de Teresina.

Projeto de Lei n° 22/2024

Autoria: Vereador Deolindo Moura (PT)

Ementa: Reconhece de Utilidade Pública a Cooperativa de Trabalho em Economia Solidária de Catadores de Materiais Recicláveis do Território Norte – COOPCATA. 

VOTAÇÃO ÚNICA

Projeto de Decreto Legislativo n° 1533/2023 

Autoria: Vereador Enzo Samuel (PDT)

Ementa: Dispõe sobre a concessão do TITULO HONORIFICO DE CIDADANIA TERESINENSE ao Padre James Roberto Mendes do Nascimento, na forma que especifica.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1539/2023

Autoria: Vereador Dr. Leonardo Eulálio (PL)

Ementa: Dispõe sobre a concessão do TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADANIA TERESINENSE AO SENHOR JOSÉ DANIEL TRAJANO CARVALHO SATURNINO, na forma que especifica.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1540/2023

Autoria: Vereador Gustavo de Carvalho (PSDB)

Ementa: Dispõe sobre a concessão do TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADANIA TERESINENSE AO SENHOR ARNALDO RIBEIRO DOS SANTOS, na forma que especifica.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1545/2024

Autoria: Vereador Venâncio Cardoso (PSDB)

Ementa: Dispõe sobre a concessão do TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADANIA TERESINENSE AO SENHORA CARLA VERONICA RODARTE DE MOURA, na forma que especifica.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1546/2024

Autoria: Vereador Venâncio Cardoso (PSDB)

Ementa: Dispõe sobre a concessão do TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADANIA TERESINENSE AO SENHORA REGINA MARY MACHADO DE CALDAS BRITO DE LIMA, na forma que especifica.

2ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei n° 01/2024

Autoria: Vereador Inácio Carvalho (PP) 

Ementa: Reconhece de Utilidade Pública, no âmbito do Município de Teresina, á ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE REABILITAÇÃO E ATENÇÃO INTEGRAL Á SAUDE — ABRAIS, e dá outras providências.

Projeto de Lei n° 03/2024

Autoria: Vereador Enzo Samuel (PDT) 

Ementa: Reconhece de Utilidade Pública A ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE DISLEXIA -APD, e dá outras providências.

Projeto de Lei n° 314/2023

Autoria: Vereador Alan Brandão (PDT)

Ementa: Reconhece de Utilidade Pública a Associação dos Idosos do bairro Santa Clara e Adjacências AIBACA, e dá outras providências

1 ª VOTAÇÃO 

Projeto de Lei n° 06/2024

Autoria: Vereador Evandro Hidd (PDT)

Ementa: Estabelece a obrigatoriedade de instalação de dispositivo “QR CODE” com canal de denúncias dentro das salas de aula das escolas públicas e privadas no âmbito do município de Teresina, e dá outras providências.

Projeto de Lei n° 07/2024

Autoria: Vereador Evandro Hidd (PDT)

Ementa: Institui a Política de Transparência nos programas Habitacionais no âmbito do Município de Teresina, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 251/2023

Autoria: Mesa Diretora

Ementa: Institui o “Selo Verde”, no âmbito do Município de Teresina, objetivando a concessão da certificação ambiental às empresas do setor privado com práticas de ações sustentáveis de preservação do meio ambiente, e dá outras providências.

Projeto de Lei n° 306/2023

Autoria: Vereador Evandro Hidd (PDT)

Ementa: Dispõe sobre a proteção dos idosos nas operações de empréstimos realizadas no âmbito do Município de Teresina, e dá outras providências.

Projeto de Lei n° 307/2023

Autoria: Vereador Evandro Hidd (PDT)

Ementa: Obriga a afixação de placa informativa com os telefones emergenciais em condomínios residenciais, empresariais, clubes estabelecimentos bancários situados no município do Teresina, e dá outras providências.

Projeto de Lei n° 315/2023

Autoria: Vereadora Fernanda Gomes (SOLIDARIEDADE)

Ementa: Dispõe sobre a apresentação de atestado de saúde, emitido por medico, para a participação em competições ou campeonatos de corridas de rua e competições esportivas em geral, no âmbito do município de Teresina/PI, e dá outras providencias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.