Dr.Francisco é eleito presidente da Comissão de Saúde da Câmara Federal

 Dr.Francisco é eleito presidente da Comissão de Saúde da Câmara Federal

O deputado Dr. Francisco (PT-PI) foi eleito nessa quarta-feira (6) presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados com 28 votos. Houve 5 votos em branco. Os ocupantes dos demais cargos da Mesa da comissão (1ª, 2ª e 3ª vice-presidência) serão eleitos na próxima semana. Ele substitui Zé Vitor (PL-MG) na chefia do colegiado.

“Sabemos do impacto de nossas decisões na vida de todo o povo brasileiro”, disse o novo presidente, ao pedir o auxílio dos membros do colegiado. Dr. Francisco ressaltou sua trajetória na medicina como plantonista, socorrista do Samu e especialista em endocrinologia.

Perfil
Dr. Francisco é médico e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Já foi prefeito do município de São Francisco do Piauí (PI) e secretário de Saúde do Piauí. Em 2024, apresentou o Projeto de Lei 529/24, que cria a Política Nacional de Combate à Dengue, à Febre de Chikungunya e à Febre Zika.

O que faz a comissão
A Comissão de Saúde debate e vota temas relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS), campanhas de saúde, vigilância epidemiológica, instituições privadas de saúde, atividades médicas e paramédicas, e patentes de fármacos, entre outros.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.