O Artista Zé de Maria expõe “45 Anos de Arte” no Museu do Mar

 O Artista Zé de Maria expõe “45 Anos de Arte” no Museu do Mar
O Museu do Mar de Parnaíba recebe a exposição Zé de Maria – 45 anos de Arte. A exposição conta com obras criadas a partir da interligação da Sustentabilidade e a técnica de colagem, nas quais o artista parnaibano transforma papéis esquecidos em arte.
A exposição está em exibição durante os meses de março, abril e maio. O horário de visitação será de terça a sábado, das 08h às 21h, aos domingos das 15h às 21h. O museu é fechado às segundas-feiras.
Zé de Mara expõem ideias e as transforma em um vislumbre do que se pode restaurar e criar a partir dos papeis, transformando-os em uma roupagem renovada a partir do seu olhar único.

As criações de Zé de Maria estabelecem notáveis colaborações com renomados artistas, tais como Picasso, Tarsila do Amaral e Leonardo da Vinci, evidenciando uma fusão singular de influências.

O artista enfatiza que esta exposição visa destacar Parnaíba como um polo artístico, comparando aos mais significativos centros culturais. Com o propósito de fomentar a expressão artística, Zé de Maria compartilha sua perspectiva única, ilustrada por uma adaptação da obra de Tarsila do Amaral.

As amostras de arte criadas por ele possuem um toque pessoal distintivo, caracterizado pela adição habilidosa de molduras, borboletas e joias. Ele recebe as fotos como ponto de partida e realiza suas adaptações únicas, colaborando tanto com artistas locais de Parnaíba quanto com talentos nacionais e internacionais.

Fonte Bernardo Silva

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.