Justiça suspende exonerações e seleção de professores em Água Branca

 Justiça suspende exonerações e seleção de professores em Água Branca

As demissões e nomeações feitas pelo prefeito Ribeiro Júnior(PSD) são anuladas

Após atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Água Branca, a Justiça concedeu liminar determinando a suspensão de teste seletivo para contratação de professores substitutos e a exoneração de contratos temporários em Água Branca. O município também deve informar quais outros processos seletivos estão em andamento para contratação temporária.

O juiz da Vara Única da Comarca de Água Branca, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, assinou o documento na última quinta-feira (7) e concedeu o prazo de 48 horas para cumprimento da liminar.

Isso porque o MPPI havia ajuizado ação civil pública com pedido de antecipação de tutela pedindo a suspensão imediata do teste seletivo para professores substitutos e a declaração de nulidade de contratações diretas realizadas durante a vigência de concurso público municipal.

O promotor de Justiça José William Pereira Luz informou que foram constatadas irregularidades durante a vigência de concurso público municipal com resultado homologado, o que resultou na atuação do Ministério Público.

O magistrado Ronaldo Paiva Nunes Marreiros determinou, ainda, o pagamento de multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.