Governo define como radialistas informam sobre chuvas

 Governo define como radialistas informam sobre chuvas

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), investe na prevenção e fortalece a comunicação de riscos com mais uma capacitação do Projeto “Defesa Civil Prepara”, em parceria com a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço Piauí).

A capacitação tem como objetivo fortalecer a cultura de prevenção de riscos e dotar os radialistas dos conhecimentos necessários para serem parceiros nas políticas públicas de proteção civil.

O evento será realizado nos dias 12 e 13 de março, às 19h, de forma on-line, através do Google Meet, tendo como público-alvo radialistas.

Para o secretário de estado da Defesa Civil, Nerinho, o objetivo principal desta iniciativa é fazer com que cheguem às pessoas as informações corretas sobre as formas de prevenção de problemas decorrentes das chuvas, como alagamentos. “Essa iniciativa pode levar orientações técnicas e esclarecedoras para a população, com o apoio dos canais de comunicação, ampliando o alcance da informação”, ressalta o gestor.

As inscrições podem ser feitas pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSej5_GfKQda4XRRXs38eIzRJydbQTHXpzZ3cL7DW8Qo5tUSHA/viewform

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.