Dr.Pessoa concede incentivo fiscal para hotel em Teresina

 Dr.Pessoa concede incentivo fiscal para hotel em Teresina

A Prefeitura de Teresina fez uma importante contribuição no sentido de fortalecer o setor empresarial na capital piauiense. Nesta quarta-feira (13), o prefeito Dr. Pessoa, deu início a Concessão de Incentivo Fiscal.

Neste primeiro momento o projeto beneficia os estabelecimentos hoteleiros, pousadas e hospedagens licenciados e em pleno funcionamento no município. A iniciativa prevê uma redução de até 50% na alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS). Como contrapartida, as empresas terão que aplicar integralmente os recursos poupados em melhorias nas instalações e em mão de obra jovem até 22 anos de idade, e colaboradores egressos graduados nas comunidades terapêuticas de Teresina.

Para marcar o inicio do projeto, foi realizada, no auditório do Hotel Jockey Class, solenidade de assinatura do Decreto de Concessão de Benefícios Fiscais. Na oportunidade, os proprietários do local, receberam o prefeito de Teresina e toda sua comitiva, composta por membros da Secretaria Municipal de de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria Municipal do Agronegócio.

Esta é uma das muitas medidas que veio garantir emprego e renda. Agora, a partir de hoje temos mais esta medida adotada pela gestão municipal que tem como objetivo estimular a oxigenação dessa e demais cadeias produtivas, incentivando assim, o retorno de investimentos privados na estrutura física e, por consequência, na qualidade dos serviços prestados”, disse Dr. Pessoa.

Conforme descrito no novo decreto, o benefício fiscal concedido pela gestão municipal poderá ser investido para fins de ampliação da capacidade de hospedagem, serviços de manutenção e modernização de equipamentos.

“O turismo empresarial de Teresina é uma realidade, e alguns eixos deste setor são primordiais para a geração de economia, emprego e renda, principalmente esse eixo de acomodação e a capacidade de acolher os turistas na cidade. Então, quem sai ganhando com isso é a cidade, com hotéis mais modernos, reestruturados e reformados que captam mais turistas e, com isso, geram mais receita para nossa Teresina”, explicou Alessandro Dantas, secretário da SEMDEC.

Após a assinatura do Decreto, Dr. Pessoa e sua equipe, a convite de Ana Glauce e Júnior Albuquerque, proprietários do Hotel, realizaram um passeio pelas principais acomodações do empreendimento. De acordo com Ana Glauce, a partir deste incentivo, as melhorias, desde reformas e ampliação dos serviços já serão incrementadas ainda este semestre.

“Só temos a agradecer esta iniciativa da Prefeitura que além, de contribuir para a atração de mais hóspedes, gerando um ciclo positivo de crescimento e desenvolvimento do Hotel, iremos aumentar a nossa capacidade de colaboradores que atualmente, diretamente comporta 45 pessoas. Pretendemos expandir nosso atendimento ainda este semestre, tanto em novos apartamento como numa instalação de lavanderia totalmente automatizada pata clientes e para o público em geral”. enfatizou a proprietária.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.