Dia do Consumidor movimenta segmento lojista

 Dia do Consumidor movimenta segmento lojista

O Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, é uma data que chama a atenção para a garantia de direitos daqueles que utilizam de qualquer serviço, seja a compra de algum produto, alimento ou a contratação para prestação de atividades. Em Teresina, a data também foi incorporada ao calendário comercial, com a promoção de ofertas especiais para a ocasião.

Para o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, a data é um lembrete de que o consumidor é a principal peça na economia.

“O consumidor é a razão pela qual prestamos nossos serviços e oferecemos nossos produtos, sendo fundamental que tenhamos uma atenção especial antes, durante e até mesmo após a compra. É de grande importância que ele esteja atento aos seus direitos e deveres para que assim tenhamos uma relação harmoniosa entre quem quer comprar e quem quer vender”, afirmou.

Tertulino destaca também que muitos dos lojistas aproveitam a data para oferecerem descontos e promoções especiais, alguns deles, inclusive, realizando promoções ao longo da semana do Dia do Consumidor.

“Cada lojista adota uma estratégia diferente, uns com promoções em determinados produtos, outros com descontos ao longo da semana. Mas todos esperam que a data apresente um aumento nas vendas em relação ao mesmo período no ano passado, reforçando a importância do comércio local”, pontuou o presidente da entidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.