Franzé Silva ressalta a importância do Cordão de Girassol

 Franzé Silva ressalta a importância do Cordão de Girassol

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), comemorou, em publicação nas suas redes sociais, nesta segunda-feira (18), o uso do Cordão de Girassol no Estado.

Franzé postou foto com o garoto Enzo Raphael, que tem TDAH e TOD e está usando o Cordão do Girassol, instituído no Piauí por meio da Lei Nº 8.081/2023, de autoria de Franzé e do deputado estadual Dr. Vinicius Nascimento (PT).

O Cordão de Girassol identifica pessoas com deficiências ocultas, aquelas que têm impedimento de longo prazo de natureza mental, intelectual ou sensorial, que podem obstruir a participação plena e efetiva na vida em sociedade.

“Encontrei o pequeno Enzo Raphael, filho da Bruna, no Clube da Hotelaria. Ele tem TDAH e TOD e está usando o Cordão de Girassol, fruto de uma lei minha e do deputado Dr. Vinicius Nascimento”, pontua Franzé Silva.

“Muito feliz em ver que uma lei nossa está fazendo a diferença na vida das pessoas e especialmente feliz em saber que o Enzo e centenas de outras crianças têm mais esse direito, que possibilita a uma vida mais inclusiva”, acrescenta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.