Vereadores aprovam aumento de mais de 20% para professores de Teresina

 Vereadores aprovam aumento de mais de 20% para professores de Teresina

Lira afirma que o aumento será retardado

Em duas sessões ordinárias realizadas na Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (19), foi aprovado o reajuste de 20,8% no salário dos servidores da Rede de Ensino do Município de Teresina.

A votação foi realizada pelos vereadores depois de muita manifestação da rede municipal que está em greve, razão pela qual várias escolas ainda não iniciaram o período letivo de 2024.

O índice do aumento no salário dos professores é superior à proposta apresentada pela Prefeitura de Teresina, de 5% de aumento.

O líder da prefeitura na câmara, vereador Antonio José Lira(Republicanos) ressaltou que o aumento de 5% concedido para os professores já seria pago este mês mas agora o projeto segue para prefeitura, onde será vetado pelo prefeito de Teresina, Dr.Pessoa por falta de recursos e qualquer que seja o aumento vai demorar mais a ser implantado no salário dos professores.

A vereadora Graça Amorim chamou atenção para o impacto financeiro que pode ocorrer com o pagamento do aumento e foi sugerido que representantes da Prefeitura de Teresina sejam chamados pela Câmara para explicarem para os vereadores como seria resolvido o assunto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.