Ex-Ministro João Henrique busca recursos para Teresina em Brasília

 Ex-Ministro João Henrique busca recursos para Teresina em Brasília

Nesta segunda-feira (25), por determinação do prefeito Dr. Pessoa, secretários do município estiveram em Brasília para uma reunião de alinhamento com a Gerente Geral da Plataforma Governamental do Banco Regional de Brasília (BRB), Natália Moellmann Gomes. No encontro, o Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa; o secretário de Finanças, Danilo Bezerra; e o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), João Duarte, dialogaram sobre a parceria e cooperação das instituições na capital.

De acordo com o secretário João Henrique, foram discutidas algumas pautas importantes. “O prefeito Dr Pessoa solicitou que estivéssemos em Brasília para uma conversa mais alinhada com o BRB e estamos nesta missão com os demais secretários, João Duarte e Danilo Bezerra. Tratamos da liberação do financiamento com a instituição, no valor de R$100 milhões, bem como sobre a instalação de novas agências na cidade. Foi produtivo, saímos daqui mais próximos da concretização desses acordos e cientes de que trabalhamos para o melhor de Teresina”, explicou.

No início deste mês de março, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu o presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa e comitiva. A visita institucional serviu para discutir as possibilidades de parcerias ou cooperação na relação entre as instituições.

O Banco Regional de Brasília (BRB) é um banco conhecido pela atuação, no crédito rural, com servidores, com o crédito imobiliário e com os programas sociais. Durante a reunião, o gerente do BRB, falou da satisfação em retornar a Teresina e destacou a intenção de criar um vínculo institucional ainda maior entre a Prefeitura e o Banco.

“Nós viemos tratar da chegada do BRB a Teresina. Tratamos inúmeros projetos aqui de financiamentos que o BRB está colocando à disposição da prefeitura, como agricultura familiar, obras de infraestrutura e saneamento, o BRB está à disposição para apoiar. Também com a abertura de novas agências, a gente espera melhorar as condições de vida, gerar emprego, gerar renda, ser mais uma alternativa de instituição financeira para os servidores públicos municipais. Uma instituição financeira, quando chega em algum lugar, traz sempre muita prosperidade. É isso que esperamos trazer para Teresina, mais oportunidades e negócios, mais felicidade. Acreditamos que ter mais uma alternativa em Teresina vai fazer muito bem a todos” afirmou Paulo Henrique.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.