Operação Draco prende quase setenta pessoas

 Operação Draco prende quase setenta pessoas

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou a última fase da operação “Draco 100”, nesta segunda-feira (25), na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital. A operação, que ocorreu em todos os bairros de Teresina, teve início no último dia 18 de março, totalizando o cumprimento de 152 medidas cautelares, 67 prisões e 85 mandados de busca e apreensão. Os números foram anunciados durante coletiva de imprensa na manhã de ontem(25).

“O trabalho iniciado pelo Draco no passado foi norteado em um diagnóstico baseado no cenário naquele momento atual.  Esse ano voltamos a nos reunir para realizar um novo diagnóstico e o cenário é totalmente diferente porque atuamos neste último ano para impedir a atuação das facções criminosas no nosso estado”, explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

O delegado-geral de Polícia Civil, Lucy Keiko, anunciou que a Secretaria de Segurança Pública vai estender as ações do departamento para a região metropolitana de Teresina.  “Conseguimos reduzir a criminalidade na capital, nosso próximo passo será estender esse bom resultado para todo o estado. Neste ano vamos atuar na região metropolitana da capital e aprofundar o trabalho que já vem sendo realizado no interior do estado”, explicou o delegado.

As operações também contaram com o apoio integrado da Polícia Militar. “Os bons índices do nosso trabalho, são frutos de ações conjuntas com todas as forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Penal, além do apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público”, concluiu o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.