Fábio Novo se reúne com presidentes de escolinhas de futebol

 Fábio Novo se reúne com presidentes de escolinhas de futebol

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, se reuniu nessa terça-feira (26), com representantes de escolinhas de futebol de vários bairros da capital. Atualmente, 50 escolas são ligadas à Associação de Coordenadores de Escolinhas de Futebol Amador de Teresina (ACEFAT), que atendem mais de 5 mil crianças e jovens.

O presidente da ACEFAT, Fábio Ribeiro, destacou que há três anos a entidade não recebe nenhum apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação – Semec. “Tínhamos um termo de fomento com a prefeitura, onde cada escola recebia o equivalente a R$ 400 por mês. Também recebíamos materiais esportivos, mas tudo isso foi cortado”, destaca.

Na reunião de ontem(26) estavam presentes representantes de escolas de bairros como Cerâmica Cil, Dirceu I, Parque Brasil I, Mafrense e Saci. No início de fevereiro, Fábio Novo conheceu uma das escolas, coordenadas pelo Rogério Portugal, no Parque Brasil I. A escolinha de futebol “Desportú” atende 150 crianças e jovens de 6 aos 17 anos.

“São projetos que fazem a diferença na nossa cidade e que precisam de apoio. Através do esporte, conseguimos prevenir a violência e tirar crianças e jovens da ociosidade. Fico feliz em conhecer os coordenadores das escolas, a realidade vivenciada pelas escolinhas e nos colocar a disposição para ajudar”, conclui Fábio Novo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.