Vereadores reprovam contas de Marcos Elvas

 Vereadores reprovam contas de Marcos Elvas

O ex-prefeito se torna inelegível por 8 anos e fica fora das eleições em Bom Jesus

Em sessão plenária nesta semana, a Câmara Municipal de Bom Jesus reprovou as contas do ex-prefeito do município, Marcos Elvas, referente à gestão de 2013, 2014 e 2018.

A votação da pauta a favor da reprovação das contas do ex-gestor teve o placar de 9 a 1 entre os vereadores, com 1 voto de abstenção. Com esse resultado, o ex-prefeito se torna inelegível por 8 anos, deixando Marcos Elvas fora das futuras disputas eleitorais, e cargos públicos.

De acordo com o vereador Odair José, presidente da Câmara, ressaltou que foi seguido todos os trâmites legais para realização do julgamento das contas do ex-gestor. “Votamos de acordo com o nosso regimento interno, seguindo todos os trâmites legais desta casa, essas contas reprovadas veio com ressalvas sim, a gente enviou pra nossas comissões que se reuniram e fez o parecer e essa casa hoje aprova o parecer das comissões, que reprova às contas do ex-gestor Marcos Elvas, dos anos 2013, 2014 e 2018.”

Desde o ano de 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, para ficar inelegível, um prefeito precisa ter suas contas de governo rejeitadas pela Câmara de Vereadores, desta feita, a Justiça Eleitoral impede de ser eleito, com base na Lei da Ficha Limpa, o prefeito que tiver a contabilidade reprovada pelo legislativo municipal. 

Fonte Felipe Rosal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.