Ceramitec 2024 reúne expositores de cerâmica de 37 países

 Ceramitec 2024 reúne expositores de cerâmica de 37 países

Esta semana, de 9 a 12 e abril, a ceramitec 2024, principal feira internacional do setor no mundo, apresentará, no Centro de Exposições em Munique, na Alemanha, os lançamentos, os produtos e inovações de 470 expositores, de 37 países, em três pavilhões, somando 33 mil m².

Nesta edição estão confirmados os principais representantes de cerâmica de argila pesada, como Lingl Anlagenbau, Bongioanni Macchine, De Boer e Händle; importantes fornecedores de matérias-primas: Nabaltec, Hindalco, Stephan Schmidt e Amberger Kaolinwerke; fabricantes de fornos: Nabertherm, Cerinnov Group (Ceramifor), Keramischer Ofenbau; empresas de refratários: Almatis, Alteo, Steuler e Saint-Gobain, e especialistas em cerâmica técnica ECT-Kema, Inmatec e Morgan Advanced Materials Materials. Também expões suas soluções SACMI, Dorst e Maschinenfabrik Lauffer GmbH & Co. STI do setor de metalurgia do pó, e HE-PRO MEKATRONİK SANAYİ VE TİCARET ANONİM ŞİRKETİ, do setor de cerâmica fina e refratária.

Com os pavilhões praticamente lotados, o evento tem recebido muito interesse internacional, por isso, a ceramitec é o evento escolhido pelo setor para apresentar as tendências e as tecnologias que irão nortear o mercado nos próximos anos, além de ser uma oportunidade de realizar networking com players globais e profissionais de todo o mundo.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de acompanhar o programa de conferências, que focará em tópicos como descarbonização, economia circular, digitalização e eficiência energética em todas as suas facetas – desde a geração e armazenamento até à utilização de energias alternativas. Todas as sessões serão realizadas em inglês. A participação é gratuita.

A ceramitec será realizada simultaneamente à analytica, a principal feira comercial para tecnologia de laboratório, análise e biotecnologia. A indústria cerâmica pode se beneficiar, por exemplo, com os sistemas laboratoriais automatizados, ferramentas analíticas modernas e tecnologias de medição inovadoras que fornecem dados precisos sobre a composição dos materiais, a fim de controlar e otimizar ainda mais a qualidade das matérias-primas utilizadas e dos produtos finais. A promoção conjunta dos eventos proporcionou em 2018 e 2022 bons resultados e sinergia ente expositores e visitantes.

Saiba mais sobre o evento: https://ceramitec.com/en/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.