Politize descomplica a politica

 Politize descomplica a politica

Edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que a população eleitoral brasileira não se mostra inteiramente participativa: nas últimas eleições municipais (2020), mais de 34 milhões de pessoas não compareceram às urnas no primeiro turno, registrando uma abstenção de 23,15%. No segundo turno, o valor bateu 29,53%, mais de 11 milhões. Já em 2022, nas eleições presidenciais, foram mais de 32 milhões (20,9%).

Diante deste cenário, a Politize!, organização da sociedade civil que tem como missão formar cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia por meio da educação política, lança a campanha “Umbora! – a política não é um bicho de sete cabeças”, inspirada no folclore nacional e na cultura popular de todas as regiões do Brasil. O objetivo é impactar milhões de pessoas com informações, educação e capacitação de eleitores para que eles entendam a importância da participação nas eleições municipais.

Além das peças digitais, a campanha também conta com oficinas e formações com foco nas eleições, barraquinhas nas ruas para incentivar o diálogo saudável e, também, formação de professores e estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino de todo o país.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.