Começa amanhã(10) o Smart Gov NE 2024 que discutirá Inteligência Artificial 

 Começa amanhã(10) o Smart Gov NE 2024 que discutirá Inteligência Artificial 
O evento será em Aracaju(SE)
Gestores de tecnologia, secretários municipais, prefeitos e representantes de 60 cidades de todas as regiões do país estarão em Aracajú nos dias 10 e 11 de abril para apresentar iniciativas de sucesso e discutir a utilização da Inteligência Artificial (IA) durante a segunda edição do Smart Gov NE, promovido pela ANCITI – Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras.

“O número recorde de cidades inscritas mostra que estamos conseguindo ampliar o ecossistema público de inovação no país. As prefeituras, cada vez mais, estão compreendendo que inovação e tecnologia tornam as gestões mais eficientes, aumentam muito a qualidade do serviço público oferecido, trazem impactos altamente positivos e facilitam a vida dos cidadãos. A cultura de cidades inteligentes veio para ficar”, afirma o presidente da ANCITI, Johann Dantas.

São Luiz (MA) foi a sede do primeiro Smart Gov NE, em março do ano passado. O evento também passou por Goiânia (Smart Gov Centro Oeste), Curitiba (Smart GOV Sul) e Rio de Janeiro (Smart Gov Brasil). No calendário deste ano, além do evento da próxima semana em Aracajú, estão confirmados encontros em São Paulo (junho) e Belo Horizonte (agosto). Nesta edição as cidades de Aracajú (anfitriã), São Paulo e Porto Alegre assinam um convênio de cooperação para a troca de experiências, tecnologias e até códigos fonte de programação. “Esse é o grande objetivo da ANCITI, compartilhamento, integração e evolução das cidades de qualquer parte do Brasil”, afirma Letícia Batistela, diretora executiva da ANCITI e presidente da PROCEMPA, de Porto Alegre.

Nos dois dias do evento haverá a apresentação de cases de sucesso implementados em municípios de todo o país, como Araguaína (TO), cidade vencedora do Smart City Awards na Expo Curitiba, em março. “Fomos o primeiro município brasileiro a implantar o SERPROBOT GPT, que é um Chat GPT dos serviços públicos. Temos feito diversas ações no sentido da transformação digital. Acreditamos que a tecnologia é uma das formas que temos de tornar nossos serviços mais ágeis, eficientes e transparentes”, afirma Fabiano Souza, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Araguaína.

 

Sobre a ANCITI

A entidade foi fundada em abril de 2021 e tem como objetivo principal o intercâmbio de conhecimento e melhores práticas entre as entidades de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) dos municípios brasileiros, visando aprimorar a qualidade de vida do cidadão por meio do avanço tecnológico, fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para a gestão pública, além de estimular a criação de políticas públicas voltadas para a transformação digital dos municípios.

 

Serviço:

Smart Gov NE – 2024.

10 e 11 de abril, Hotel Vidam, Rua Dr. Bezerra de Menezes, 40, Atalaia, Aracaju (SE).

Informações à imprensa: Fábio Behrend – (11) 97438.8182, fabio@trio܂inf.br܂

Gestores r

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.