Castramóvel estará em Piripiri neste sábado(13)

 Castramóvel estará em Piripiri neste sábado(13)

O Projeto Itinerante Piauí Pet Castramóvel, realizado pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), chega a Piripiri, neste sábado (13), das 9h às 17h, na Quadra Poliesportiva Professor Paulo de Tarso.

A ação é voltada para cães e gatos de famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico, tutores independentes e ONGs parceiras. No evento será realizada a triagem, avaliação e encaminhamento dos animais para castração nas clínicas cadastradas.

As regras são até 3 animais por família; cães braquicefálicos e animais acima de 20 kg não serão contemplados nesta edição; cães entre 6 meses e 6 anos de idade, gatos machos de 1 a 6 anos e gatas fêmeas de 5 meses a 6 anos; os animais devem estar totalmente saudáveis, sem problemas de pele, carrapatos, pulgas, ferimentos, otites, disfunções cardíacas, renais e hepáticas.

Além das ações voltadas para os pets, haverá distribuição de mil mudas nativas e frutíferas pelo programa PRO Verde Piauí e distribuição de 70 mil alevinos para criadores locais e soltura de 30 mil alevinos no Açude Caldeirão.

Também acontecerá o Circuito Pet, com hidratação das patinhas, higiene dos ouvidos e corte de unhas dos animais e emissão de RG Pet.

O secretário da Semarh, Daniel Oliveira, destaca que o Piauí Pet Castramóvel já realizou mais de 370 castrações em 2024 e mais de 1.500 desde o início do projeto. “Com o Piauí Pet contribuímos para a promoção do controle populacional e prevenção do abandono animal em todo o estado”, complementa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.