Cinco empresas de transportes serão instaladas no Polo Empresarial Sul de Teresina

 Cinco empresas de transportes serão instaladas no Polo Empresarial Sul de Teresina

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), contemplará cinco novas empresas com a concessão para instalação no Polo Empresarial Sul, além de incentivos fiscais. A assinatura do decreto será realizada pelo prefeito Dr. Pessoa, nesta terça-feira (16), às 11h, no salão nobre do palácio da cidade.

Entre as empresas beneficiadas estão: Pulse Logística, José dos Santos e Silva Transporte e Cargas, Transportadora Trans Eletro, Bono Transporte Rodoviário e Distribuição e Camila Lima de Oliveira, que além da concessão de instalação também será beneficiada com incentivos fiscais.

Essas empresas representam uma ampla gama de setores, que vai desde transporte rodoviário de cargas, perigosas e não perigosas, até a fabricação de produtos de papel para uso doméstico e higiênico-sanitário.

Após a instalação, as empresas se comprometem em gerar cerca de 240 empregos diretos. Além disso, as empresas terão que aplicar integralmente os recursos poupados em melhorias nas instalações e em mão de obra jovem de até 22 anos, e colaboradores egressos graduados das comunidades terapêuticas de Teresina.

O secretário da Semdec, Alessandro Dantas, afirma que a assinatura desses decretos representa um passo importante para fortalecer a economia local e promover a geração de empregos em Teresina. “Estamos comprometidos em apoiar o crescimento sustentável das empresas e em garantir oportunidades de trabalho para todos os membros de nossa comunidade”, concluiu o gestor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.