Rogério Castro pode ser punido por propaganda ilegal em São Raimundo Nonato

 Rogério Castro pode ser punido por propaganda ilegal em São Raimundo Nonato

MP investiga propaganda eleitoral antecipada na inauguração do Hotel Serra da Capivara em São Raimundo Nonato

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Promotoria da 13ª Zona Eleitoral, abriu Procedimento Preparatório Eleitoral para investigar autoridades que estiveram presentes no evento e supostos organizadores de manifestação popular durante a inauguração do Hotel Serra da Capivara Resort e Convention em São Raimundo Nonato, no dia 19 de abril de 2024.

Segundo consta nos autos, o evento contou com a presença de lideranças políticas estaduais e da região. Imagens divulgadas nas redes sociais e vídeos que circularam em grupos de WhatsApp mostraram diversas pessoas com bandeiras com a frase “Paz, Amor & Querer Bem” e populares exibiam faixas em apoio ao então vice-prefeito Rogério Castro, enquanto era tocado um jingle com pedido de voto.

A Promotora Eleitoral, Gabriela Almeida, também expediu recomendação na qual reforça que a propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 16 de agosto. O MPE argumenta que a propaganda antecipada pode gerar distorção na igualdade de oportunidades entre os candidatos e partidos e que os responsáveis estarão sujeitos às penalidades que podem incluir multas e até mesmo a inelegibilidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.