Procedimentos de segurança ocorreram sexta-feira e sábado (11)
A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (STI/TSE) realizou sexta-feira (10) atualizações de segurança em sistemas operacionais de equipamentos servidores da Justiça Eleitoral.
O procedimento impactou sistemas como o Processo Judicial Eletrônico (PJe), o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o Diário da Justiça Eletrônico (DJe) e os Portais do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), bem como os acessos à internet e à intranet, entre outros.
Na ocasião, foi realizada a aplicação de patches (correções/atualizações) disponibilizados pelos fabricantes para ajustar eventuais vulnerabilidades. A medida dá continuidade à iniciativa contínua de atualização dos softwares.
A aplicação de correções aprimora ainda mais os níveis de segurança cibernética na Justiça Eleitoral e visa evitar, ao máximo, o impacto nos sistemas de informação do Tribunal.
Além da atualização dos patches, STI e manutenção no sistema ABIS (Automated Biometric Identification System), o procedimento, que visa o aperfeiçoamento constante na gestão de segurança de TI foi concluído sábado (11).
Durante a manutenção, houve suspensão do processo de individualização biométrica, bem como indisponibilidade temporária da prestação de serviços relativos à Identificação Civil Nacional (ICN), afetando o funcionamento do Sistema ELO e do aplicativo e-Título.
Fonte e foto: TSE