Com o objetivo de discutir soluções de impactos ambientais positivos no Piauí, o presidente da Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA), Pedro Maranhão, visita Teresina nessa sexta-feira (24).

A primeira agenda de Pedro Maranhão foi na sede do Ministério Público do Piauí (MPPI), onde esteve reunido com a promotora Áurea Madruga, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), onde na oportunidade conheceu o Projeto Zero Lixões que tem o objetivo de garantir a disposição final ambientalmente adequada de resíduos sólidos e implementar aterros sanitários no Piauí.

Pedro Maranhão ficou muito grato com a acolhida e o compromisso da promotora em resolver a questão ambiental.

“Realmente foi muito gratificante a visita e aqui confirmamos que o Piauí já avançou muito em vários temas como é o caso do aproveitamento dos resíduos aqui no Piauí e principalmente no encerramento de lixões”, comentou o presidente da ABREMA.

A promotora Áurea Madruga mostrou os avanços conseguidos no Piauí através do projeto Zero Lixões, como foi o caso de 20 municípios que encerraram os lixões a céu aberto e outros que seguem sobre comprometimento em encerrar as atividades irregulares dos lixões.

“Ter a presença do presidente Pedro Maranhão representando a associação nos traz a força também da associação para caminharmos juntos nessa resolução da destinação final dos resíduos junto com catadores junto com a proteção do meio ambiente para o estado do Piauí, é uma parceria que se faz necessária”,