Warning: Illegal string offset 'single_ad_enable' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 159

Warning: Illegal string offset 'single_ad_position' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 161

Warning: Illegal string offset 'single_ad_enable' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 222

Warning: Illegal string offset 'single_ad_position' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 224

Dr.Pessoa e Silvio dizem que Tonny é milagreiro e mágico

 Dr.Pessoa e Silvio dizem que Tonny é milagreiro e mágico

A fala foi no debate do SIMEPI

Sindicatos dos Médicos do Estado do Piauí realizou na noite desta terça-feira(10) debate com os candidatos a prefeito de Teresina, como parte da programação da campanha “Diga não a corrupção”, realizada desde 2019.
Foram convidados os Candidatos a prefeito de Teresina com maior intenção de votos, segundo as últimas pesquisas de opinião pública.

Estiveram presentes os candidatos médico e ex-prefeito Silvio Mendes – União Brasil, médico e Prefeito Dr. Pessoa – PRD e o economista e professor universitário Tonny Kerley – Novo.

O SIMEPI convidou dos membros da categoria, representantes do Conselho Regional de Medicina e da Associação de Medicina Brasileira que fizeram perguntas sobre terceirização dos serviços de saúde para empresas privadas,  tratamento de câncer em Teresina, Concurso para médico, Tele medicina, tratamento de câncer e piso da categoria médica.

Todos os os candidatos se manifestaram contra a contratação de empresas privadas para a gestão de serviços de saúde pública na capital. o candidato Silvio Mendes disse ser contra porque esse modelo de gestão deixa o prefeito muito livre, inclusive para ações que não nem sempre são legais;  Doutor Pessoa disse que é contra porque isso é, sem dúvida nenhuma, privatizar os serviços de saúde pública e ou Tonny Kerley disse que é contra porque defende que gestores sejam concursados como em Joinville-SC, administrada por membros do partido Novo, onde até o secretário de Saúde é escolhido por concurso público.
Os candidatos responderam sobre serviço de câncer em Teresina, o candidato Tonny Kerley falou que o ideal seria munir a estrutura básica de saúde para atendimentos especializados; o candidato doutor Pessoa disse que essa questão era muito polêmica e que o uso de tecnologia desenvolvida em Teresina seria mais adequada; Silvio Mendes disse que atualmente o atendimento para câncer já tem mais opções além do Hospital São Marcos; Tonny citou ainda a mãe e diversos parentes que morreram de câncer.
Sobre concurso público Silvio Mendes disse que fez concursos e o deputado Dr. Pessoa disse que fez o maior concurso da história com 4.600 vagas mas admitiu não saber se foram oferecidas vagas para médicos e o candidato Tonny Kerley disse que a forma mais democrática de tratar com gestão e com a medicina é através do concurso público.
Dr. Pessoa disse que demitiu dois secretários de saúde para melhorar os serviços e que o governo do estado não contribui com nenhum centavo para saúde Teresina mesmo sendo mais de 50%  dos atendimentos sendo de outros municípios fora de Teresina e acrescentou que os únicos parlamentares que destinaram emendas para saúde Teresina foram o senador Marcelo Castro(MDB/PI) e o deputado federal Francisco Costa(PT/PI) Silvio disse que quando criou o Hospital de Urgência de Teresina não pensou que o Estado iria fechar o atendimento de urgência do Hospital Getúlio Vargas.

Tonny Kerley disse que mesmo com apenas R$ 1.600.000.000,00 ao ano uma gestão conseguiria ser mais eficiente rompendo contratos questionáveis e criticou o governo do estado, com endosso de todos quanto a contratação de empresa por 83 milhões de reais para implantar a telemedicina que se mostra ineficaz e pouco aceita pela população. “é muito pouco para a gestão da saúde Teresina mas que é possível otimizar os recursos a partir do momento de uma revisão de contratos com empresas comprometidas com os candidatos sendo beneficiadas na gestão e isso prejudica muito a saúde pública na capital”, disse Tonny.

Dr. Pessoa disse saber do conhecimento de economia mas não sabia que Tonny era milagreiro , endossando, Silvio disse que gestão de saúde se faz com recursos e não com mágica.

Nenhum candidato ausente teve o nome citado mas ao fazerem referência ao candidato do PT, Fábio Novo a prefeitura de Teresina, os candidatos presentes disseram que a ausência era desrespeito com a categoria médica e ressaltaram que nunca tiveram a Policia Federal em suas portas.

No inquérito da PF em que se apura o desvio de sete milhões de reais na Secretaria Estadual de Cultura durante as gestões de Fábio Novo e Carlos Anchieta, mostra quem mais recebeu dinheiro da Lei Aldir Blanc foram pessoas com vínculos de amizade aos dois gestores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *