Com a vitória de Silvio Mendes(União Brasil) é iniciada uma nova disputa em Teresina. A disputa desta vez é para eleição do presidente da Câmara Municipal.
O atual presidente vereador reeleito pelo PDT, Enzo Samuel ainda pretende disputar a eleição mas outros candidatos já se apresentam com a intenção de administrar a Câmara de Vereadores da capital.
Enzo que apoiou o candidato derrotado a prefeito de Teresina, Fábio Novo do PT, acredita contar com a maioria do apoio dos vereadores por ser apoiado pelo PT que foi o Partido que elegeu o maior número de vereadores, um total de sete.
No entanto, considerando que eleição foi vencida por Silvio Mendes e que o mesmo deve contar com apoio da maioria dos vereadores, o vereador Bruno Vilarinho(PRD) também se apresenta como candidato, contando com a bancada de apoio do prefeito eleito Silvio Mendes.
Avaliando os números do resultado da eleição para prefeito e vereadores de Teresina, o apoio a Silvio Mendes já foi iniciado durante a campanha, por vereadores que haviam declarado apoio ao candidato do PT.
Em Teresina, foram eleitas apenas seis vereadoras mas com o atual questionamento da representatividade de gênero feminino, a mesa diretora pode contar como vice-presidente, com a vereadora reeleita Fernanda Gomes(Solidariedade). Esse talvez seja o voto minerva da maioria de Silvio Mendes na CMT.
Com a eleição de 2024, a CMT terá representantes de doze Partidos.