Chegada de novas empresas fortalece mercado local, gerando novos negócios
Nos últimos anos, o Piauí está atraindo grandes investimentos de empresas que chegam ao estado com o objetivo de aproveitar o potencial da região e, por consequência, contribuir com o desenvolvimento econômico e social do país. O estado situa-se em uma localização privilegiada que o torna o centro de ligação entre as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país.
A expansão demográfica da última década e o fortalecimento dos setores de comércios e serviços, permitiram uma valorização do mercado imobiliário e a cada dia novos empreendimentos surgem em todas as regiões da cidade. Esse crescimento influencia fortemente na economia piauiense pela importância do setor na formação do Produto Interno Bruto (PIB) do estado e na geração de emprego e renda.
Atentas a isso, grandes construtoras e incorporadoras chegam à capital piauiense trazendo qualidade de vida, bem-estar, estabilidade e segurança para quem sonha com a casa própria. Com 45 anos de atuação nacional e líder no mercado de construção civil no segmento de imóveis residenciais, a MRV, do grupo MRV&CO, completa este ano 10 anos de operação no Piauí. A empresa celebra sua trajetória com foco no futuro, apresentando projetos que proporcionam uma experiência de morar mais inteligente, integrando conectividade, mobilidade e sustentabilidade.
Após sua chegada na capital piauiense, em 2014, a construtora já lançou 11 empreendimentos no estado, sendo cerca de 4 mil unidades habitacionais lançadas e quase 2 mil chaves entregues. Atuando com o propósito de ‘construir sonhos que transformam o mundo’, foram aplicados mais de R$ 10 milhões em obras e ações de melhorias de infraestrutura urbana com a construção destes empreendimentos. Além de contribuir para a realização do sonho dos piauienses em ter a casa própria, o objetivo da companhia é impactar positivamente a qualidade de vida da população vizinha aos seus residenciais.
As melhorias são executadas, simultaneamente, à construção dos empreendimentos da MRV, para garantir acessibilidade, mobilidade, segurança, entre outras questões prioritárias ao desenvolvimento das comunidades. Em Teresina, algumas dessas obras consistiram na abertura, pavimentação e sinalização de vias, obras de esgoto e drenagem, calçamento e paisagismo, dentre outras benfeitorias.
Hoje, um a cada 125 teresinenses mora em um empreendimento da construtora. De acordo com o gestor de vendas da MRV no Piauí, Lucas Garcia, os investimentos são fruto do potencial de crescimento da cidade, com a compra de terrenos, além do déficit habitacional ainda muito presente. “E neste cenário temos ainda uma demanda por imóvel de qualidade muito alta e pouca oferta, então a MRV enxerga a oportunidade de ofertar os produtos dela com baixo custo, para que mais pessoas tenham acesso à moradia, até produtos com um custo mais elevado, para quem já se estabilizou financeiramente. Os nossos empreendimentos já lançados conseguem atender clientes com diferentes tipos de rendas”, ressaltou.
Sair do aluguel e conquistar o sonho da casa própria ainda faz parte da lista de metas da maioria das pessoas, como da assistente de Gente&Gestão Kayryanne Kelly, que recebeu as chaves do seu apartamento no Terrazzo Horizonte, segundo empreendimento da MRV no estado. “O custo-benefício me chamou atenção de imediato por entender minha situação financeira naquele momento e realizar a negociação com muita clareza. Eu tinha apenas 20 anos, fui muito acolhida pela equipe, em especial pela corretora, e sou muito grata por ter conquistado tão cedo um imóvel”, comentou.